• 0
  • 1
  • 2
prev
next

Vista Aérea

News image

.

Plenário

News image

.

Fachada

News image

.
Home

O QUE O DESMATAMENTO TEM A VER COM SUA TORNEIRA.

Amazônia. Esse é o nome da maior floresta tropical do mundo. Ocupa 5% solo do planeta e mais da metade dela (65%) está dentro de nosso país.

 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Árvore de Ipê florescendo no meio da floresta Amazônica. © Greenpeace / Daniel Beltrá

De todos os seus tesouros, dois chamam muito a atenção em tempos de racionamento de água muitas cidades do Sudeste: essa floresta possui cerca de 25 mil rios e estoca aproximadamente 12% de toda a água possível de consumo da terra.

E é responsável, em boa parte, pela água que sai da sua torneira.
Isso porque mais de 70% das chuvas que caem em São Paulo no período em que os reservatórios do Estado são abastecidos vêem da Amazônia.

As árvores transportam a água do solo até a atmosfera, num ritual de tirar água do depósito abaixo do chão e transpirá-la para virar nuvem.

Última atualização (Dom, 07 de Setembro de 2014 19:27)

Leia mais...

 

VALENTIM E ARNOLDO QUEREM LOCAL ADEQUADO PARA DESCARTE DE PILHAS, LÂMPADAS E BATERIAS DE CELULAR.

VEREADORES VALENTIM PINHEIRO DA SILVA (PP) e ARNOLDO RODRIGUES (PP)
Crédito Fotos: Assessoria Legislativa

Através da indicação nº 28/14 os vereadores Valentim Pinheiro (PP) e Arnoldo Rodrigues (PP) solicitam para que o Poder Executivo Municipal designe um local para descarte de pilhas, lâmpadas e baterias de aparelho celular.

Leia mais...

 

VEREADORES SOLICITAM CAMPANHA PARA ECONOMIA DE ÁGUA POTÁVEL.

VEREADORES VALENTIM PINHEIRO DA SILVA (PP) e ARNOLDO RODRIGUES (PP)
Crédito Fotos: Assessoria Legislativa

Os vereadores Valentim Pinheiro (PP) e Arnoldo Rodrigues (PP) protocolaram a indicação nº 27/14, onde solicitam para que o Poder Executivo Municipal providencie uma campanha alertando para o uso correto da água potável, com o objetivo de conscientizar as pessoas para evitar o racionamento.

Segundo justificativa dos vereadores a campanha é para que as pessoas façam a economia na utilização de água potável.

É preciso que elas entendam que lavar as calçadas, carros, entre outros todos os dias não é correto e, que se deve utilizar este recurso natural com responsabilidade, afirmam os vereadores.

O documento já foi enviado ao Paço Municipal para análise do Prefeito Municipal.

Última atualização (Dom, 17 de Agosto de 2014 23:39)

 

TRABALHOS LEGISLATIVOS DA 1ª SEMANA DE AGOSTO.

Vereadores João Matheus Bolito (PT) e  Luiz Fernando Catelani (PMDB)

Os vereadores João Matheus (PT) e Fernando Catelani (PMDB) protocolaram a indicação nº 25/14 no qual solicitam para que a Prefeitura Municipal faça a colocação de rampa de acesso para Portadores de Necessidades Especiais na calçada da Panificadora da Praça.

Os vereadores justificam o pedido devido que cadeirantes ou pessoas que apresentam algum tipo de mobilidade física têm grandes dificuldades de ter acesso a agência bancária, panificadora, lojas, farmácia e outros tipos de comércio existentes naquela calçada.

Ainda é imprescindível e fundamental que exista a rampa de acesso  para a locomoção independente de todos os Portadores de Necessidades Especiais que passam pelo local, segundo explicam João Matheus e Fernando Catelani.

Vereadores Valentim Pinheiro da Silva (PP) e Arnoldo Rodrigues (PP)

Já os vereadores Valentim Pinheiro (PP) e Arnoldo Rodrigues (PP), protocolaram a indicação nº 26/14 onde solicitam para que o Poder Executivo Municipal realize a construção de calçada nas Ruas Silvio D'Alessandro, Fausto Teixeira do Amaral e Alberico D'Alessandro.

Segundo justificativa dos vereadores a construção de calçada nos locais indicados, visa à segurança dos pedestres e prevenção de acidentes e, também não haverá acumulo de lixo nos trechos mencionados.

Todas as indicações apresentadas nesta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rincão já se encontram no Paço Municipal para análise e conhecimento do Prefeito Municipal.



Última atualização (Dom, 10 de Agosto de 2014 02:14)

 

SERGINHO MENDES APRESENTA PROJETO DE LEI "MAIS SAÚDE COM EDUCAÇÃO" NO PLENÁRIO DA CÂMARA.

Vereador Sergio Henrique Mendes (PT)
Crédito Foto: Assessoria Legislativa

"MAIS SAÚDE COM EDUCAÇÃO", este é o programa instituído pelo Projeto de Lei nº 16/2014 apresentado pelo vereador Sergio Henrique Mendes (PT).

Última atualização (Dom, 01 de Junho de 2014 23:23)

Leia mais...