FALTA ABONADA AOS PROFESSORES: VEREADOR FERNANDO CATELANI ABRE DEBATE COM O PODER EXECUTIVO.

Vereador Luiz Fernando Catelani (PMDB)
Crédito Foto: Assessoria Legislativa

Os servidores e professores da Rede Estadual de Ensino possuem o beneficio da falta abonada. Estes servidores têm o direito de apresentar 6 (seis) faltas abonadas ao ano. O vereador Luiz Fernando Catelani (PMDB), incluiu este debate na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal e, sugere que este beneficio seja estendido aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Fernando Catelani diz que o beneficio da falta abonada é uma reivindicação antiga dos professores da Rede Municipal de Ensino e, que infelizmente não foi colocado na elaboração do Plano de Carreira da categoria.

Segundo Catelani, uma comissão formada por professores vêm discutindo esta proposta com a Diretoria Municipal de Educação e, ainda tem informações de que as reivindicações tem avançado pouco durante estas reuniões.

Além disso, explica o vereador, esta medida poderia amenizar o alto índice de faltas e atestados médicos que são apresentados. Também na sua justificativa, Fernando Catelani, traz que muitos Municípios de nossa região já adotaram esta medida para os servidores da Educação.

A indicação nº 70/13 já foi enviada para análise do Prefeito Municipal, que têm, agora, 30 (trinta) dias de prazo para responder à sugestão do vereador do PMDB.