Vista Aérea

Plenário

Fachada

Home Principal

Berga solicita análise de metais pesados na água.

Antonio Valentim Bergamasco (PSDB)

Na  Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 06 de agosto,  o Vereador Antonio Valentim Bergamasco (PSDB) produziu o Requerimento n° 56/18 que mostramos a seguir:

Através do Requerimento o  Vereador solicitou o encaminhamento de Oficio ao Diretor do SAER Senhor Ademar Ferreira dos Anjos para que seja feita análise para saber se há existência de metais pesados na água servida a nossa população.

Ele esclareceu que a atividade humana vem aumentando os níveis de metais pesados nos ecossistemas aquáticos naturais. Esses metais são provenientes de atividades na indústria e do despejo de fluentes domésticos e apenas são úteis em pequenas quantidades para o homem, mas se a quantidade limite desses metais for  ultrapassada, eles se tornarão tóxicos ocasionando problemas de saúde.

Estes documentos podem ser acessados na integra, neste site, basta clicar no link "Requerimentos" no menu " Proposituras", localizado na página principal.

Última atualização (Qui, 09 de Agosto de 2018 12:39)