Berga solicita informações sobre casos de Leishmaniose no Município.

Antonio Valentim Bergamasco (PSDB)

Na  Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 01 de abril, o Vereador Antonio Valentim Bergamasco (PSDB) produziu o Requerimento n° 18/19, que mostramos a seguir:

Através do Requerimento o Vereador solicitou informoções ao Executivo sobre casos de Leishmaniose no municipio.

Preocupado com a situação o vereador quer saber quantos casos de Leishmaniose existem em nosso município e quais as ações de prevenção estão sendo tomadas.

Ele esclareceu que a Leishmanionse é uma doença causada pela picada do protozoário do gênero Leishmania, conhecido em nossa região como mosquito-palha, a doença que afeta principalmente cães, pode afetar animais silvestres e urbanos como gatos, ratos e seres humanos. sendo uma doença grave que pode levar inclusive a morte.

Este documento pode ser acessado na integra, neste site, basta clicar no link "indicações" ou "Requerimentos" no menu " Proposituras", localizado na página principal.

Última atualização (Qui, 04 de Abril de 2019 11:48)