Berga solicita informações sobre descarte de medicamentos, confira:

Antonio Valentim Bergamasco (PSDB)

Na  Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 08 de abril, o Vereador Antonio Valentim Bergamasco (PSDB) produziu o Requerimento n° 20/19, que mostramos a seguir:

Através do Requerimento o Vereador solicitou informoções ao Diretor da Saúde sobre descarte de medicamento em razão de denuncia levantada pela munícipe em plenário na Sessão do dia 25/03/19 foram descartados remédios a vencer.

O Vereador esclareceu que tal denuncia é gravíssima e esses fatos precisam ter esclarecimentosa esta Casa de Leis e também a população.

As perguntas feitas pelo Vereador ao Diretor da Saúde foram:
1-   Tal denuncia tem procedência?
2-   Se houve o descarte de remédio qual data do descarte, quais os lotes e datas de validade?
3-   Tais descartes de remédios foram feitos na nova gestão da Saúde ou na anterior?
4-   Houve descarte de remédios vencidos, qual a data do descarte, quais os lotes e datas?
5-   Os remédios descartados foram incinerados, jogados em local apropriado ou devolvidos a empresa que vendeu os mesmos?

Este documento pode ser acessado na integra, neste site, basta clicar no link "indicações" ou "Requerimentos" no menu " Proposituras", localizado na página principal.