Berga solicita informações ao Diretor de Saúde Francisco Vacis Filho para saber se esta sendo desenvolvido algum trabalho de informação e orientação à população sobre o Coronavirus.

Antonio Valentim Bergamasco (PSDB)

Na ultima  Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 02 de março de 2020, o Vereador Antonio Valentim Bergamasco (PSDB) produziu o Requerimento n° 10/20, que mostramos a seguir:

Atraves do Requerimento n° 10/20 o Vereador solicitou informações ao Diretor de Saúde Francisco Vacis Filho para saber se esta sendo desenvolvido algum trabalho de informação e orientação à população sobre o Coronavirus, se os protocolos de atendimento previstos pelo Ministério da Saúde serão adotados pela rede pública de saúde municipal para eventuais casos suspeitos e no caso de haver alguma suspeita de Coronavirus no município o sistema de saúde está estruturado para atendimento e há um plano de ação com barreiras e isolamento.

Ele esclareceu que o Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias o Coronavírus foi descoberto após casos registrados na China e provoca a doença chamada de Coronavírus (COVID-19), conforme o portal do Ministério da Saúde, os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência estadual para isolamento e tratamento. Os leves devem ser acompanhados pelos Postos de Saúde e instituídas medidas de precaução domiciliar.

O Requerimento de autoria do Vereador já se encontra na Prefeitura Municipal que, de acordo com a Lei Orgânica Municipal tem 30 dias de prazo para apresentar resposta.

Este documento pode ser acessado na integra, neste site, basta clicar no link "indicações" ou "Requerimentos" no menu " Proposituras", localizado na página principal.