Piter, Valentim e Ewerton protocola diversas proposituras, confira:

Piter C. Ilário(PP)          Valentim P. da Silva(PP)  Ewerton Z. de Souza(PP)

Na ultima Sessão Ordinária  realizada no dia 13 de abril de 2020, os Vereadores Piter Cesarino Ilário – PP, Valentim Pinheiro da Silva (PP) e Ewerton Zanata de Souza –PP, protocolaram diversas proposituras, que mostramos a seguir, vejamos:

Através do Requerimento n° 19/20, eles solicitaram informações ao Prefeito Municipal para saber Quem são os integrantes do comitê de tratativas sob o Covid-19.

Ja na Indicação n° 33 e 34/20, os Vereadores solicitaram ao Executivo Municipal para que seja feito as orientações quanto a aglomeração nas filas para entradas das agências Bancárias, Casa Lotérica e Mercados do nosso município

Eles esclareceram que para reduzir as chances de transmissão pelo contato com secreções, a orientação é não permanecer perto de um grande número de pessoas. A medida vale para cidadãos de qualquer faixa etária, a recomendação ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas.
É de extrema importância que estes estabelecimentos tomem medidas como, distância mínima de 1,5 metro entre pessoas durante atendimento e espera, com fita, giz, cones, e outros materiais que possam ser usados para sinalização, disponibilizar informações visíveis ao público com as orientações das medidas para contenção da Covid-19, nas áreas de circulação e uso comum, providenciar o desenvolvimento de estratégias para diminuir o tempo que o usuário/cliente permanece em espera, Disponibilizar álcool em gel em 70% ou equivalente profilático, para os empregados, colaboradores e clientes.

E na Indicação n° 35/20, eles solicitam ao Prefeito Municipal que seja feito as orientações para melhor higienização em todos os veículos de transportes públicos de nosso município inclusive cuidados com superlotação em alguns horários.

Eles ressaltaram que o é necessário para reduzir as chances de transmissão do Covid-19, no transporte coletivo de passageiros as empresas operadoras precisam assegurar a ventilação natural por meio de janelas e demais dispositivos de circulação de ar, bem como disponibilização de álcool em gel 70% para uso dos motoristas e cobradores e clientes. Também é necessário propiciar distanciamento dos operadores e passageiros.

E na Indicação n° 36/19, eles solicitaram ao Prefeito Municipal que estude a possibilidade dos lojistas poderem atender um cliente por vez dentro do estabelecimento, desde que o atendente esteja com máscara e esteja disponível álcool em gel.

Segundo os Vereadores a medida é necessaria como forma de amenizar os graves prejuízos acumulados pelo comércio com o período da quarentena em razão do coronavírus (Covid-19)

Estes documentos podem ser acessados na integra, neste site, basta clicar no link "indicações" ou "Requerimentos" no menu " Proposituras", localizado na página principal.

Última atualização (Sex, 17 de Abril de 2020 11:29)